Julio Benck
Julio Benck
06 maio, 2020 - 07:38

5 estratégias para ganhar no Pôquer

Julio Benck

Está se preparando para ser um melhor jogador? Nesse caso, você precisa conhecer 5 estratégias do Pôquer para começar bem e ter mais chances de ganhar!

5 estratégias para ganhar no Pôquer

A evolução das estratégias do Pôquer comprovam que este é muito mais que um jogo, mas um verdadeiro esporte no qual o valor se mede pela capacidade de raciocinar bem. De fato, o que funcionava bem há alguns anos hoje pode ser considerado ultrapassado, dadas as infinitas possibilidades que um jogador tem para definir uma partida.

De qualquer forma, para jogadores iniciantes, é sempre recomendável começar pelas técnicas mais básicas. A partir delas, espera-se que com o tempo outras sejam assimiladas ao ponto de, quem sabe, torná-los profissionais.

Vamos avançar na leitura então para conhecer que técnicas e estratégias são essas?

ESTRATÉGIAS DO PÔQUER: AUMENTO A PROBABILIDADE DE GANHAR

1

Não jogue toda a sua mão

A “mãe” de todas as estratégias do Pôquer é provavelmente o controle das cartas que se tem à mão. Na modalidade mais popular, o Texas Hold’em, é normal que a ansiedade domine o jogador, ainda mais quando ele não tem pleno conhecimento do valor das cartas e suas combinações possíveis. Sendo assim, a melhor estratégia é esperar para mostrar a mão no melhor momento, de preferência no raise, quando a quinta carta comunitária é revelada. Portanto, nada de pressa. Paciência é a alma do negócio.

Quais as regras do Pôquer?
Veja também Quais as regras do Pôquer?
2

TRABALHE COM AS PROBABILIDADES

Muitos dos jogadores profissionais de Pôquer são, além de jogadores, matemáticos de formação. Eles sabem melhor do que qualquer um que, nesse jogo, trabalha-se sempre com as probabilidades. Ou seja, jamais se pode perder de vista que toda mão de cartas recebida representa chances maiores ou menores de ganhar, conforme a combinação que venham a ter.

Nesse sentido, é fundamental conhecer as possibilidades de se obter uma combinação vencedora na primeira distribuição de cartas, o flop:

  • Ganhar um Par — 5.9% ou 17/1 
  • Ganhar um Par de Ases — 0.45% ou 221/1
  • Obter full house no river — 33% ou 2/1
  • Obter trio com um par de mão  — 11.76% ou 8,5/1 
  • Receber um ás ou rei de um mesmo naipe — 0.3% ou  331/1 
  • Obter sequência no river — 32% ou 2,2/1
  • Obter flush no river ou 4 cartas de um mesmo naipe no flop — 35% ou 1,9/1 
  • Conseguir dois pares sem ter um par de mão —  2,02% ou 48/1 
3

GERENCIE SUA BANCA

Por outro lado, adotar as boas estratégias do Pôquer não exime o jogador de ser responsável com a sua gestão de banca. Isso porque, nesse jogo, apostar é parte da estratégia e pode dizer aos outros jogadores da mesa sobre suas reais condições ou não. Dessa forma, a regra de ouro a ser assimilada é jamais apostar mais que 1% da sua banca em um campeonato de Pôquer. 

Royal Panda: Bônus de Boas-vindas R$300

Registe-se agora e receba seu bônus

4

USE BEM SUA POSIÇÃO

Outro aspecto que deve ser sempre considerado quando se joga Pôquer é a posição ocupada na mesa. Nesse caso, a pior delas é a primeira, na qual não se sabe nada sobre os outros jogadores, dificultando assim a tomada de decisão. Não por acaso, essa posição é conhecida como Under The Gun (UTG), em alusão à ideia de uma arma contra a cabeça. Do contrário, o jogador que joga por último tem grande vantagem porque já sabe o que os outros fizeram, ficando assim mais à vontade para jogar da forma que achar melhor.

5

CONTROLE SUAS EMOÇÕES E LINGUAGEM CORPORAL

Provavelmente você já deve ter visto que muitos jogadores profissionais de Pôquer, mesmo em ambientes fechados, jogam de óculos escuros. Eles fazem isso porque sabem que os “feras” nesse jogo conseguem perceber se seus adversários estão bem ou mal na partida apenas pelo movimento dos olhos.

Da mesma forma, os craques do Pôquer jogam friamente, ou seja, sem reações intempestivas ou demonstrações de euforia ou irritação. Eles têm absoluto autocontrole sobre suas emoções porque sabem que o adversário quer que eles entreguem o que tem. Logo, a estratégia é sempre se controlar, não importa o que aconteça. Deixe que as emoções fluam somente no final da partida.

Aproveite que agora você conhece as estratégias do Pôquer fundamentais e comece a jogar sem compromisso. Afinal, como tudo na vida, um bom jogador só se faz com muita prática, o que implica se dispor a tentar sempre e a aprender com os próprios erros.

Não deixe também de acompanhar o site Aposta Milionária e aprenda as melhores técnicas dos jogos de cassino.

Veja também