Julio Benck
Julio Benck
04 maio, 2020 - 12:27

Quais as regras do Blackjack?

Julio Benck

Fique por dentro das regras do Blackjack e conheça os recursos de desdobrar, desistir e abrir. Veja que decisões você pode tomar dicas para jogar melhor.

Quais as regras do Blackjack?

Conhecer as regras do Blackjack é indispensável, pelo menos se você quer mesmo jogar bem e ganhar. Por mais que seja um jogo de cartas bem fácil de se entender, é certo que no começo haverá deslizes. Em boa parte dos casos, eles são cometidos justamente pelo desconhecimento das regras do jogo em sua totalidade.

Fica então o convite para nos acompanhar até o final deste conteúdo, no qual vamos desvendar para você as regras e manhas de um dos jogos de cassino mais populares. Boa leitura!

Começando no Blackjack

Tal como a Roleta e as Slot Machines, o Blackjack é considerado como um jogo ideal para apostadores iniciantes em virtude da simplicidade de suas regras. Diferentemente do Pôquer, em que uma série de estratégias e até comportamentos precisam ser dominados, no 21 (como também é conhecido), tudo é mais fácil.

Por outro lado, isso não significa que suas regras sejam tão fáceis de entender que não devam ser consideradas. Vamos ver então como funciona?

Entendendo as regras do Blackjack

Para jogar Blackjack, é preciso reunir, no mínimo, dois jogadores, com um deles representando o crupiê, responsável por distribuir as cartas no início da partida. Nesse início, cada jogador receberá duas cartas que, por sua vez, deverão ser colocadas à sua frente na mesa com as respectivas faces dos naipes para cima. O crupiê também toma para si duas cartas mas, diferente dos demais, uma delas estará com a face do naipe para baixo.

Cada carta numérica vale o que mostra e se uma delas estiver com o ás, este valerá 1. Em outro caso, quando o ás vem acompanhando de reis, damas ou valetes, seu valor será 11.

Para vencer, o jogador precisará ter em mãos duas cartas cuja soma seja maior que a das cartas do crupiê. E se essa soma for maior que 21, o jogo é perdido. No Blackjack, a vitória paga 1:1. Ou seja, para cada unidade monetária apostada, o jogador ganha uma a mais. Em algumas variantes do 21, essa odd pode ser 3:2 ou mais. Cabe ressaltar que é possível o empate, situação na qual a aposta é devolvida, portanto, sem resultar em perdas ou ganhos.

Quais as regras do Pôquer?
Veja também Quais as regras do Pôquer?

Usando os recursos de desdobrar, desistir e abrir

A emoção do jogo consiste nas decisões que podem ser tomadas conforme as cartas se apresentem depois de distribuídas. São essas decisões que conheceremos a seguir. Acompanhe:

Desdobrar

Nessa opção  a aposta inicial pode ser duplicada. Para isso, após receber a primeira mão, o jogador pode acrescer uma nova soma ao que já foi apostado. Nesse caso, receberá obrigatoriamente uma terceira carta.

Desistir

Caso entenda que a mão recebida é muito ruim, o jogador pode simplesmente desistir do jogo. Se tomar essa decisão, ele perde metade do que apostou. Há variações do Blackjack em que essa opção não é permitida.

Abrir

Abrir, no 21, significa duplicar uma mão de duas cartas, aumentando assim as chances de vitória. Ao fazer isso, também é dada ao jogador a opção de dobrar a aposta. No entanto, a opção de Abrir só pode ser escolhida se as duas cartas recebidas têm valor igual. O jogador, então, decide colocar em jogo a mão com a soma mais alta.

Royal Panda: Bônus de Boas-vindas R$300

Registe-se agora e receba seu bônus

Seguro

Existe também uma alternativa para quando a carta à mostra do crupiê for um ás. Como nesse caso as chances de um Blackjack são mais altas para ele, o jogador pode pedir o chamado Seguro, na qual ele apostará somente metade do valor inicial. Assim, caso vença, ele recebe de volta o valor na proporção de 2:1. E se o crupiê vencer, a rodada será empatada.

Conclusão

O Blackjack é mesmo um jogo fascinante, não? Para aumentar suas probabilidades de vitória, tome sempre cuidado com as suas decisões, pois ela influenciam as de outros jogadores e a do crupiê

Confira no blog Aposta Milionária as regras, estratégias e os melhores métodos de gestão de banca.

Veja também